O protetor solar não é só importante para aqueles momentos que você vai na praia ou quando fica exposta ao sol. Segundo a recomendação de dermatologistas, seria bom usarmos o tempo todo, até mesmo pra proteger a pele da luz de lâmpadas. Por ser um produto de uso tão frequente, vivo sempre conhecendo novos protetores, e o que estou testando atualmente é o protetor solar Eudora Neo Dermo Etage Defense.
O QUE A EUDORA DIZ SOBRE O PRODUTO
Pertencendo a uma linha de tratamento expert, o protetor solar Eudora Neo Dermo Etage Defense protege dos efeitos nocivos dos raios UVA/UVB, bem como minimiza os danos causados pelos raios infravermelhos na pele. Além disso, controla a oleosidade por até 8 horas, mantendo um efeito mate e toque seco.
Com fator de proteção solar (FPS) 50, o produto tem fórmula livre de óleo e é enriquecido com:
- Vitamina E: com ação antioxidante, auxilia no combate ao envelhecimento precoce;
- Carnosina: inibe a degradação do colágeno e a perda de firmeza e elasticidade da pele;
- Vitamina B3: reenergizante celular que maximiza o funcionamento das células, assim como estimula a produção de colágeno;
- Ômega 3 e 6: ajudam a restaurar a barreira natural da pele, protegendo das agressões externas e estimulando a produção natural de ácido hialurônico.
Composição
MINHA OPINIÃO SOBRE O PROTETOR SOLAR EUDORA
Esse protetor tem uma textura mais fininha e é muito fácil de espalhar. Seu cheirinho, na minha opinião, é muito gostoso, só que é bem pronunciado. Então quem tem problema com aromas mais fortes pode não curtir.
Notei que o produto deixa um aspecto um pouquinho esbranquiçado, mas depois de uns minutos vai desaparecendo. Seu toque é quase seco, porque dá pra sentir que há algo sobre a pele, porém, não é melequento.
Cerca de duas horas e meia depois da aplicação, percebo que minha pele já fica um pouco mais brilhosa. Ao passar o dedo no nariz, dá pra sentir uma película fina de óleo. Além disso, tenho a sensação de que o produto está sobre a pele, como se eu pudesse pegá-lo. É uma sensação diferente.
Cinco horas depois de passar no rosto, dá pra ver que o bicho pega. Observei bastante brilho na zona T. Deu pra ver que esse o protetor não segura tanto a oleosidade como outros, por exemplo, o Anthelios Airlicium da La Roche-Posay ou o Ensolei da Profuse.
No geral, o protetor solar Eudora Neo Dermo Etage Defense não controlou muito bem a minha oleosidade. Ele até deixa a pele com a aparência opaca logo após a aplicação, mas ao longo do dia meu rosto começa a brilhar. Quanto à sensação, prefiro um toque mais seco. Se você sofre bastante com oleosidade, pode não ser a melhor opção.
Confira a resenha de outros protetores solares faciais aqui no blog:
Anthelios Airlicium para pele oleosa da La Roche-Posay
Ensolei Toque Seco para pele oleosa da Profuse
Nivea Sun Beauty Expert FPS 50 controle de oleosidade
Protetor solar para pele oleosa Oil Defense da Skinceuticals
Sun creme-gel Oil Control da Eucerin
Venha fazer parte das redes sociais do Tá em promoção! Siga o blog no Facebook e no Instagram, porque há muitas coisas legais por lá!
VÍDEO DO PRODUTO
Deixe um comentário