Já que estamos no verão e o sol está de rachar, nada mais propício do que testar protetores solares. Porém, se você sofre com pele oleosa, é importante buscar um produto que, além de proteger, não piore o seu problema com oleosidade. O protetor solar Avène Cleanance FPS50 é um dos que promete cumprir essas duas funções.
Mas será mesmo? Então, vem comigo que eu vou contar toda minha experiência pra você.


O QUE A AVÈNE DIZ SOBRE O PRODUTO?
O Avène Cleanance FPS50 é indicado para peles oleosas e acneicas, prometendo uma ação antioleosidade com 9 horas de duração e ultra-absorção do sebo e do suor. Além disso, assegura uma ampla cobertura do espectro solar, garantindo maior proteção frente aos raios UVB e UVA.


Sua fórmula tem pré-tocoferil, precursor da vitamina E (antioxidante), ajudando a proteger a pele dos radicais livres. Conta com a combinação de dois seborreguladores, contribuindo para a redução do brilho excessivo, bem como é rico em água termal Avène, que possui propriedades calmantes.
Não contém parabenos, silicone e álcool.
O QUE ACHEI DO PROTETOR SOLAR AVÈNE CLEANANCE?
Antes de tudo, achei a textura desse protetor da Avène de média para líquida. Ele espalha fácil, e não demora muito para ser absorvido. Mas após a aplicação, notei que minha pele ficou um pouco peguenta (não muito). Em relação ao Perfect Mat com cor (veja a resenha aqui), achei bem menos melequento, porém, ainda não é o ponto ideal pra mim.


Quanto a segurar a oleosidade, achei que minha pele ficou oleosa um pouco mais rápido do que de costume. Pra ser sincera, não notei muito a ação seborreguladora prometida pela Avène, além de não sentir que o produto realmente deixa a pele menos brilhosa e matificada.


Uma coisa que não gostei foi o cheiro, achei muito forte. Além disso, não é daqueles que some logo. Pra mim é um ponto super negativo, porque como fica no rosto, não tem como esquecer que você passou.


E AÍ, VALE A PENA?
Acho que o Cleanance pode dar certo pra quem não tem a pele muito oleosa (o que não é o meu caso) e pra quem mora em lugares com o clima mais seco e frio. Ainda prefiro um protetor solar de toque seco como o Oil Defense da Skinceuticals.
Infelizmente, ainda não me acertei com um protetor da Avène.
Leave A Reply