Muitas vezes, as peças de moletom são vistas como muito básicas ou com uma pegada esportiva demais e, por esse motivo, acabam não sendo usadas em outros ambientes. Mas, na verdade, é totalmente possível que as produções com moletom feminino sejam muito mais versáteis do que parece. Confira nesse post algumas dicas para criar os mais diversos looks!
1. MOLETOM PODE SER ELEGANTE SIM!
O moletom é uma das roupas femininas mais surpreendentes, e com ela, você também pode criar um visual mais sofisticado e confortável. Os modelos mais fininhos, ajustados ao corpo e monocromáticos, irão criar um visual com uma textura muito confortável e vai valorizar sua silhueta. Além disso, você pode mesclar uma blusa básica de moletom de gola careca e usar um blazer ou sobretudo sobreposto.
2. ROMANTISMO COM CONFORTO
Peças de roupa leves como as saias rodadas e os vestidos com babados, além de tecidos como o tule e o cetim podem ser combinados com roupas de moletom, principalmente durante a meia estação. Algumas peças têm estampas florais e delicadas, aplicações de pérolas, cores claras e até uma textura mais felpuda.
3. SENSUALIDADE SEM ABRIR MÃO DO MOLETOM (E VICE-VERSA)
Nada impede que você use tranquilamente roupas em couro, verniz, cirrê ou renda, peças justas e curtas com decotes, transparências e fendas, e sapatos de salto alto com o moletom. Aqueles de cores neutras e básicas ajudam a equilibrar a sensualidade. Por exemplo, uma calça de moletom feminina mais justa pode ser usada com um body de renda, ou então, se você quer deixar as pernas de fora, aposte numa blusa de moletom com saia lápis.
4. PEGADA ROCK
Os looks dramáticos, escuros, cheios de atitude e urbanos não precisam se restringir aos tecidos habituais. Nos dias mais frios, uma jaqueta de couro pesada ganha conforto e estilo com uma jaqueta de moletom e capuz por baixo. Além das sobreposições, a mistura de texturas, por exemplo, com couro ou com vinil, mostra um toque de criatividade e estilo a mais, fugindo do óbvio.
5. MINIMALISTA E FASHIONISTA
Mulheres criativas e elegantes adoram se expressar por meio de peças de tons terrosos, acessórios pesados e geométricos de madeira ou metais, roupas assimétricas, afastadas do corpo e sem estampas feitas de tecidos como o linho. Para a meia-estação, os tipos de moletom no estilo cardigã ajudam a compor o look. Além disso, as peças de gola alta ajudam a manter a originalidade e elegância discreta que mulheres desse estilo buscam.
Então, viu como o moletom feminino não é feito só para o streetwear? Com um toque de criatividade, você incorpora essa peça ao seu dia a dia sem deixar de lado o seu estilo próprio. Brinque com as possibilidades e dê uma chance a esse tecido tão confortável!
O que achou das sugestões? Navegue em no blog e se informe ainda mais com posts sobre diversos assuntos!
*Publieditorial.
Deixe um comentário