A pele é o maior órgão do corpo, responsável pela proteção dos outros tecidos e regulação térmica, entre outras funções. Portanto, limpeza de pele é essencial. Precisamos cuidar especialmente dos nossos rostinhos que, querendo ou não, são uma espécie de “cartão de visitas” para os outros (é a primeira impressão a que fica, né?).
Além de trazer benefícios estéticos e para a saúde, a limpeza de pele melhora o seu aspecto, aumentando a nossa autoestima. Confesso que nunca tive costume de fazer o procedimento, mas agora que (finalmente) comecei, não paro mais.
A ótima notícia é as seguidoras do Tá em promoção ganharão a partir de agora um desconto especial de 10% nas sessões de limpeza de pele (e outros serviços também!) na minha mais nova parceira, a Estética Belladona, aqui da Grande Florianópolis (êêêêêêêêêêêêêêêêê)!
Enfim, agora queria contar um pouquinho da minha experiência de limpeza facial, que foi realizada pela querida Jéssica Rover, uma das sócias da Belladona. Acho legal compartilhar o processo com vocês, principalmente com quem não conhece, para ter uma ideia de como funciona. Espia só!
1. A limpeza se inicia com um peeling químico, com um sabonete de ácido glicólico, que auxilia na renovação da superfície da pele.
2. Depois, é a vez do peeling físico, uma esfoliação abrasiva com um equipamento de ponteira de diamante, para ajudar na renovação nas camadas mais profundas da pele. É um procedimento mais agressivo, realizado apenas a cada 21 dias (ou uma vez por mês).
3. O próximo passo é o uso de um equipamento com LED azul, que vai trabalhar no clareamento da pele e em sua hidratação profunda, além de ter um efeito bactericida. Nesta parte, a gente tem que usar esse óculos aqui, porque a luz é prejudicial aos olhos.
4. Na sequência é feita aemoliência (“amolecimento”) da pele com vapor de ozônio, durante 15 minutos.
5. Agora, com os poros mais dilatados, chega aparte mais dolorida, que é aextração de cravos e impurezas. Haja sebo! Depois dessa retirada é feita uma limpeza do rosto com soro fisiológico.
6. Chegou a vez do LED vermelho, para acelerar a cicatrização e estimular a produção de colágeno da pele (de novo é preciso usar o oclinho pra proteger os olhos).
7. A aplicação devitamina C tem função antioxidante, além de auxiliar também no clareamento da cútis. Aqui podem ser usados produtos com nanotecnologia, que continuam a agir até 12 horas depois do uso.
8. Por fim, é aplicada uma máscara específica para tratar do sei tipo de pele. No meu caso foi aultrassecativa, para reduzir a oleosidade, por cerca de 20 minutos.
No total, o procedimento dura cerca de 1h15, e recomenda-se que seja feito a cada 40, 45 dias. Sei que pode parecer meio demorado, principalmente pra quem não tem muita paciência e está sempre na correria (como eu). Mas garanto: vale MUITO a pena.
Logo depois da finalização, senti minha pele mais macia, hidratada e luminosa. É verdade que a pele fica mais sensível e levemente marcada nas primeiras horas, mas depois isso passa, e só os benefícios permanecem.
Meninas aqui de Florianópolis e região que quiserem realizar o procedimento (ou saber mais sobre) podem entrar em contato com a Estética Belladona, que oferece um serviço de primeira a um preço ótimo (sem contar o nosso descontinho especial!). O endereço fica na Rua Francisco Jacinto de Melo, 1470, sala 102, bairro Areias, em São José. Espiem as redes sociais das meninas: Facebook e Instagram.
Você já fez limpeza de pele? Tem curiosidade em fazer? Fale de suas experiências aqui embaixo! 😘😘😘😘😘
P.S.: Você sofre com pele oleosa? Sim? Então confere esse post (AQUI) do Gel de limpeza facial Effaclar.
Deixe um comentário