O ISDIN Fusion Water Oil Control é uma figurinha carimbada pra quem tem pele oleosa. Usei esse protetor solar facial por muito tempo e agora vou contar pra você como foi minha experiência com ele.
O QUE O PROTETOR SOLAR ISDIN FUSION WATER PROMETE
O ISDIN Fusion Water tem FPS50+ e UVA 23. Ele garante fotoproteção diária para todo tipo de pele, bem como proporciona a sensação imediata de frescor e rápida absorção, com uma textura gel fluida de toque seco e efeito mate. Além disso, controla e reduz a oleosidade, sendo oil-free.
Seus filtros UV se transformam em água, não deixando resíduos sobre a pele. Outros benefícios são:
- Safe-eye tech: evita o ardor na área dos olhos;
- Tecnologia WetFlex: pode ser aplicado em pele molhada;
- Resistente à água;
- Hipoalergênico, não comedogênico e não acnegênico.
Composição
*Esse produto contém BHT.
MINHA OPINIÃO SOBRE O PRODUTO
Esse protetor tem uma embalagem bem compacta, sendo muito fácil de transportar na bolsa ou na mala. Além disso, sua tampinha com rosca protege bem o dosador, diminuindo a chance de vazar produto.
O ISDIN Fusion Water tem uma textura leve e aquosa, e tem um cheiro bem presente, que fica por um tempo na pele. Pra mim, é um aroma gostoso.
A aplicação é muito fácil, o produto é absorvido rapidamente, como a marca promete. A pele fica bem sequinha e aveludada, o que é a grande vantagem – parece que não há nada sobre ela.
Quanto ao controle e redução de oleosidade que a ISDIN alega, acredito que o produto ajuda a segurar um pouco, mas nada milagroso, ao menos no meu caso. Vale lembrar que minha pele é oleosa e que, até hoje, nunca encontrei um protetor solar que realmente controlasse o problema.
MUDANÇA DE EMBALAGEM
Usei o ISDIN por alguns anos e, pra mim, era o melhor protetor solar que eu conhecia, junto com o Anthelios Airlicium da La Roche-Posay. Como estou sempre testando produtos, fiquei um tempo sem comprá-lo. Quando adquiri novamente, notei que houve uma mudança de embalagem – a cor do frasco era verde, e agora, é azul clarinho.
Até aí, tudo bem. Porém, depois de um tempo usando o protetor, percebi que me surgiram algumas espinhas. Fui atrás de uma foto do frasco antigo pra descobrir se houve alguma mudança na fórmula e, apesar de não haver alteração nos ingredientes, percebi que a ordem deles mudou. Não sei se isso influenciou em algo, mas achei muito estranho ter essa reação com um produto que sempre funcionou super bem.
Pra verificar se o problema era realmente com o protetor, fiz um teste: durante alguns dias, apliquei em metade do rosto o ISDIN Fusion Water e, na outra, o Airlicium. E, realmente, no lado em que apliquei o ISDIN, outras espinhas surgiram, mas no outro lado, não. Fiquei bastante desapontada.
Além disso, há um outro ponto: a fórmula contém BHT (hidroxitolueno butilado), um composto que estou evitando em cosméticos no geral.
*Este produto saiu de linha. A Isdin lançou uma nova versão: Protetor Solar Fotop Fusion Water 5 Stars FPS60. Em breve vai ter resenha!
Leave A Reply