Fazia tempo que estava curiosa pra experimentar produtos da Elemento Mineral, porque sempre ouvi falar muito bem deles. Então, quando vi uma promoção da marca, acabei comprando algumas coisinhas, entre eles o hidratante Elemento Mineral Nude Balm, que hoje trago a resenha.
O QUE A ELEMENTO MINERAL DIZ DO PRODUTO?
O hidratante Elemento Mineral Nude Balm tem textura suave e é facilmente absorvido. Seu efeito mate se reflete como uma segunda pele mais sedosa, além de conferir uma aparência mais saudável e radiante.
A fórmula do produto contém argila rosa, que é rica em oligoelementos que atuam na elasticidade da pele, bem como ajudam a reduzir a flacidez cutânea. Também é enriquecido com ômega 3 e vitamina E, ativos que agem contra os radicais livres, além dos extratos de aveia e pepino, que são ricos em enzimas proteicas e aminoácidos que auxiliam na prevenção dos sinais de envelhecimento, contribuindo para restaurar a vitalidade.
Entre seus benefícios, o Nude Balm hidrata a pele oferecendo minerais e outros nutrientes essenciais. Assim, dá um aspecto saudável com um acabamento matificante e aveludado. Também não obstrui os poros, permitindo que a pele respire livremente. Ainda por cima, o produto funciona como um primer.
*Produto não comedogênico. Não contém parabenos, sulfatos, corantes, silicones, triclosan, ingredientes de origem animal. Não testado em animais.
MINHA OPINIÃO SOBRE O HIDRATANTE ELEMENTO MINERAL NUDE BALM
Primeiramente, a embalagem é muito bonita, tem uma cara de produto fino. Além disso, ela vem com uma espatulazinha de plástico. Isso é importante pra aplicação do hidratante, pois evita que você manipule o creme que está no pote diretamente com os dedos, algo que pode contaminá-lo.
Outra coisa bacana é que esse hidratante possui refil. Então, fica mais barato ao comprar pela segunda vez, além de ser mais sustentável.
O produto tem uma textura cremosa, mais grossinha. Já a sua cor é rosada, provavelmente por causa da argila rosa. O cheiro é uma delícia.
Aplico o produto depois de limpar e secar bem o rosto, distribuindo com a espátula em alguns pontos (inclusive o pescoço), massageando bem pra espalhá-lo. A absorção é rápida, deixando a minha pele bem sequinha, além de dar um toque aveludado. A impressão que eu tenho é que essa “segunda pele” que a marca fala é como se fosse uma camada de veludo.
Costumo utilizar o hidratante Elemento Mineral à noite, pois durante o dia, antes de aplicar a maquiagem, prefiro produtos com efeito gel, mais leves (atualmente, uso o Aqua Rèotier da L’Occitane). Mas isso não quer dizer que Nude Balm seja melequento. Pelo contrário, ele tem o toque seco. Isso é uma questão de preferência mesmo. Vale lembrar que o produto não promete controle de oleosidade da pele.
E AÍ, VALE A PENA?
Sinto que o hidratante Elemento Mineral Nude Balm deu um efeito muito positivo na minha pele. Amei muito e acredito que vou continuar comprando e re-comprando muitas vezes, mesmo que eu esteja sempre testando coisas novas. Apesar de não ter controle de oleosidade, considero um produto muito bom para pele oleosas, porque tem toque seco e hidrata na medida certa.
Também curti muito sua fórmula por ter ativos naturais, porque cada vez mais tenho me interessado por produtos com essa proposta. Além disso, gostei bastante dessa ideia do refil. Recomendo cem mil vezes!
RESENHA EM VÍDEO – HIDRATANTE ELEMENTO MINERAL NUDE BALM
Leave A Reply