Curto bastante o Ensolei toque seco da Profuse. Mas, infelizmente, fiquei sabendo que a marca tirou ele de linha, pra minha tristeza. No seu lugar, foi lançado o protetor solar Ensolei Ultra Seco, com FPS30, também indicado pra pele oleosa. Será que essa reposição foi à altura, minha gente? É o que eu vou contar pra vocês!
O QUE A PROFUSE DIZ DO ENSOLEI ULTRA SECO FPS30
O Ensolei Ultra Seco, com textura gel-creme, é indicado para peles mistas e oleosas, pois oferece proteção solar com textura ultra seca. Contra com a inovadora tecnologia pore blur – que deixa a pele matificada, reduzindo o tamanho e a quantidade de poros e controla a oleosidade por 12 horas. Além disso, possui o exclusivo ativo Solexyl®, que protege o DNA celular dos danos causados pela radiação UV.
Composição
MINHA OPINIÃO SOBRE O PRODUTO
Pra começar, a embalagem do Ensolei Ultra Seco ficou mais simples. Não tem a válvula pump que o produto antigo tinha. Com isso, a tendência é que o tubo vá ficando mais melecado à medida que a gente vai usando. Neste ponto, preferia o pump.
Em relação ao cheiro, o Ultra Seco tem fragrância, diferente do antigo, que tinha um aroma que lembrava remédio. Pra mim, foi uma mudança positiva, mas é bom lembrar que existem pessoas que têm alergia a fragrâncias.
O FPS é o mesmo, 30 para as duas versões, e o UVA (PPD) também, 14.
A textura é um gel-creme, assim como na outra versão. Entretanto, o Ensolei Ultra Seco me parece mais fluido, e o Toque Seco mais consistente. Veja na imagem.
A espalhabilidade é boa, mas senti que deixa um rastro branco. Não é nada anormal, porque depois de um tempinho desaparece. Não sei como se comportaria em outros tons de pele. O toque fica seco mesmo. Para o povo da pele oleosa, é uma maravilha!
Em relação ao controle de oleosidade, sinto que o Ultra Seco segura um pouco mais do que o seu antecessor. Entretanto, tem que dizer que a versão nova não é milagreira – uma hora o óleo volta, e não tem jeito.
Funciona com maquiagem? E na hora de reaplicar?
Se você é da turma que ama maquiagem, vale lembrar que bases mate não combinam muito com esse protetor, pois como ele é ultra seco, ao usar uma base também seca, o acabamento não fica muito bonito.
Sei que é necessário reaplicar o produto a cada duas horas (como diz na própria embalagem), mas tenho que ser honesta e dizer que aqui é vida real: não costumo reaplicar, principalmente porque uso maquiagem por cima do protetor. Se tivesse que tirar tudo do rosto a cada duas horas, seria irreal. Mas fiz o teste: se você for retocar, cuidado, porque ele pode esfarelar. Pra que isso não aconteça, evite ficar esfregando demais o produto no rosto.
O Ensolei Ultra Seco está super aprovado, povo de pele oleosa! A nova versão consegue ser ainda mais sequinha do que a anterior, com um bom controle de oleosidade e uma fragrância agradável. Só ficou devendo uma embalagem com pump. Mas ainda assim compensa demais!
Conheça outros protetores solares para pele oleosa:
Anthelios Airlicium da La Roche-Posay
Nivea Sun Beauty Expert FPS 50 controle de oleosidade
Oil Defense da Skinceuticals
Sun creme-gel Oil Control da Eucerin
Venha fazer parte das redes sociais do Tá em promoção! Siga o blog no Facebook e no Instagram, porque há muitas coisas legais por lá!
VÍDEO DO PRODUTO
Comentário
Adorei. Estava na dúvida e me ajudou mto!