Com o friozinho chegando, é hora de colocar as sandálias e rasteirinhas no armário e retirar os calçados fechados. Umas das opções para manter os pés quentinhos no inverno são os coturnos femininos. Saiba um pouquinho sobre a história, as tendências e algumas dicas de como usar coturno.
UM POUCO SOBRE HISTÓRIA
Emprestados do guarda-roupa masculino, os coturnos foram inventados para serem utilizados por soldados em campanhas militares. Eram calçados resistentes para se adequarem aos mais diferentes tipos de terreno.
Por volta da Segunda Guerra Mundial, ganharam uma sola tratorada de borracha. Já nos anos 70, tornaram-se uma peça icônica, principalmente por fazerem parte do vestuário punk. Hoje, os coturnos são bastante utilizados pelas mulheres.
DICAS DE COMO USAR COTURNO FEMININO
Como eu me identifico e gosto muito de coturno, fui pesquisar algumas dicas de como usar a peça. Aproveito pra compartilhar com você:
Pra deixar o look equilibrado: misturando o coturno com peças mais leves, dá pra manter a harmonia. Use vestidos e saias longas pra quebrar com esse calçado mais pesado e dar mais personalidade pra composição.
Estilo rock and roll: combine a pegada rústica do coturno com looks urbanos, usando shorts e calças jeans e aquela camiseta da sua banda favorita. Dá pra variar também com uma camisa xadrez e ainda vestir por cima uma jaqueta de couro.
Com calça: uma dica é usar o coturno com uma calça mais justa, pra deixar o cano da bota em evidência. Outra opção é apostar em calças cropped e até mesmo em calças comuns, dobrando um pouco a barra.
Com vestido: se você deseja um estilo mais romântico, opte por vestidos ou saias, principalmente aqueles que ficam mais soltinhos. Nesse caso, peças que ficam acima do joelho são melhores, pra deixar o look mais harmônico.
Looks de trabalho: os coturnos também podem ser usados nos looks do dia a dia se combinados com um blazer ou tecidos mais finos, pra dar mais atitude e originalidade. Porém, aposte em cores neutras pra não ficar muito informal.
E aí, você também curte usar coturno? Gostou das dicas? Fala pra mim!
Deixe um comentário