O brinco de segundo furo não é mais uma simples tendência, uma moda passageira. A verdade é que é cada vez mais comum ver mulheres com mais de um furo na orelha. Além disso, é um acessório muito charmoso, sendo possível criar combinações muito originais com os diferentes tipos de brinco.
Mas ainda há muitas dúvidas sobre como harmonizar as peças mais pesadas e chamativas com as mais delicadas, ou como fazer conjuntos com misturas de metais, e ainda, se usar brincos iguais ou muito parecidos numa mesma orelha é algo interessante. Mas fique tranquila, vou passar algumas diquinhas básicas para não errar no uso dos brincos para segundo furo.
INVISTA NOS BRINCOS DE SEGUNDO FURO DO TIPO PONTO DE LUZ
Esses brincos femininos são muito discretos e elegantes. São essenciais para estarem no segundo furo por muito tempo, seja para ir à faculdade, balada, trabalho ou qualquer outro lugar. O brinco ponto de luz é muito feminino e delicado, sendo o verdadeiro curinga dos modelos para segundo furo.
ESCOLHA PEÇAS DE BOA QUALIDADE
A área em que fica o segundo furo na orelha é mais sensível, correndo o risco de ter mais alergias e inflamações. Por isso, nem pensar em colocar joias femininas de baixa qualidade nessa região da orelha. Modelos em prata, ouro ou aço cirúrgico são os mais recomendados, e também é essencial manter a região higienizada. Se você acabou de furar a orelha pela segunda vez, mantenha o brinco no segundo furo pelo período de 4 a 6 semanas e higienize a região três vezes ao dia com álcool 70%.
USE ARGOLINHAS PARA MAIS ESTILO
Se os brincos ponto de luz são discretos e quase invisíveis, as mini argolas dão um sutil toque de ousadia por serem maiores e envolverem o lóbulo da orelha. A ideia ao usar esse modelo de brinco é justamente dar maior ousadia aos looks, por ser facilmente combinado com acessórios maiores e mais chamativos, com peças mais delicadas, sendo os protagonistas (sim, os brincos de segundo furo podem!) ou até mesmo sendo usados com argolinhas iguais no primeiro furo.
PARA MAIS IRREVERÊNCIA, ESCOLHA BRINCOS TEMÁTICOS
Para fazer um look mais divertido, você pode escolher um tema específico para os brincos que colocará na orelha. Por exemplo, você pode investir em um mix de brincos geométricos maiores e menores. Ainda, se você tem brincos em formatos de animais, a combinação fica muito fofa!
EAR CUFF COMO BRINCO DE SEGUNDO FURO? PODE SIM!
O ear cuff é aquele brinco curvado e compridinho que contempla toda a extensão dos lóbulos da orelha. Muitas mulheres podem pensar que é informação demais colocar esse modelo de brinco no segundo furo, mas na verdade o ear cuff é muito versátil, com modelos mais pesados, mas outros mais delicados.
MIX DE METAIS
Se você está usando um par de brincos de prata femininos no primeiro furo e tem receio de usar brincos de ouro no segundo furo, não precisa ter medo. A dica para que as joias não destoem umas das outras é que elas tenham algo em comum: o formato, a espessura, a pedra, o tema, etc. Assim, prata e ouro andam juntos e em harmonia.
Essas foram apenas algumas dicas para usar um brinco de segundo furo sem medo de ser feliz. Aposte nessa joia super estilosa e que veio, definitivamente, para ficar!
*Publieditorial.
Leave A Reply