Há alguns anos, só dava pra comprar os produtos da Bioré nos sites gringos ou nas lojas de importados. Felizmente isso mudou! Hoje, a gente encontra até mesmo nas farmácias. Sei que demorou, mas finalmente testei o protetor solar facial Bioré Face Milk, que sempre me deixou super curiosa. Será que ele funciona na pele oleosa?
O QUE O BIORÉ FACE MILK PROMETE?
O Bioré Face Milk é leve, formulado com partículas ultrafinas e filtros físicos UV. Espalha fácil na pele, oferecendo alta proteção UVA e UVB, sem deixar sensação de pele oleosa ou pegajosa. Contém um pó que ajuda a absorver a gordura e controlar a oleosidade e o brilho da pele. Ajuda a manter a maquiagem. Sem fragrância e sem corantes.
MINHA OPINIÃO SOBRE O PRODUTO
Antes de tudo, vale lembrar que testei o Bioré Face Milk na versão 2019 (da embalagem azul). Há quem diga que a versão antiga era melhor. Mas, enfim, minhas impressões são para a versão mais nova, que passou por reformulações.
Esse protetor solar tem uma textura líquida e leve, que escorre, e sua espalhabilidade é muito boa. Não tem fragrância e seu cheiro lembra álcool.
Na hora de aplicar, é preciso agitar o frasco, de acordo com a recomendação da marca. Quando passo na pele, PARECE que o Bioré Face Milk contém algum tipo de óleo (quero deixar bem claro que isso é uma impressão minha). O produto desliza fácil, lembrando uma espécie de primer.
O protetor deixa a pele meio esbranquiçada e demora um pouco pra ser absorvido. Depois de alguns minutos, ele fica sequinho, mas tenho impressão que é um seco com uma certa hidratação, e não aquele seco “seco”, se é que você me entende. Pra fim de comparação, já usei outros protetores que deixam a minha pele mais sequinha, como o Ensolei Ultra Seco da Profuse.
Importante notar que, mesmo depois de o protetor secar, o efeito whitecast (esbranquiçado) permanece.
O Bioré Face Milk é resistente à água, o que é bom, mas também ruim, de certa forma. Ele não vai sair com suor e umidade. Porém, pra retirá-lo rosto é necessário usar um cleansing oil ou então um demaquilante. Caso contrário, você pode sofrer com acne cosmética, porque é um produto bastante oclusivo.
E o fato de proteção solar?
O fator de proteção solar (FPS) é excelente. Para os raios UVB, que causam queimaduras e vermelhidão, ele é maior do que 50, porque é indicado 50+ na embalagem. Pra ficar claro: no Japão, onde o protetor é produzido, não é permitido indicar nos produtos um FPS maior do que 50. Já para os raios UVA, que causam envelhecimento, ele é ++++, o que significa que tem um grau de proteção muito alto.
E como o Bioré Face Milk fica na pele oleosa?
A marca diz que o produto contém um pó que ajuda a controlar a oleosidade e o brilho, mas, sinceramente, não achei que ajudou. Após lavar o rosto, minha pele tem uma validade de 3 a 4 horas sem óleo, e o Bioré não mudou isso. Então, pra mim, não ajudou e nem atrapalhou, o que pra muitas pessoas da pele oleosa é um bom sinal. Não aumentar a oleosidade já é um bom negócio, né, meu povo?
Quem tem a pele muito oleosa pode achar outras opções que ajudam a controlar mais a oleosidade. Ainda assim, o Bioré Face Milk é um bom protetor – não demora muito a secar e tem um ótimo fator de proteção solar. Apesar de não ser meu favorito, compraria de novo.
Conheça outros protetores solares faciais aqui no blog
Anthelios Airlicium da La Roche-Posay
Anthelios Hydraox FPS60 da La Roche-Posay
Nivea Sun Beauty Expert FPS 50 controle de oleosidade
Oil Defense da Skinceuticals
Sun creme-gel Oil Control da Eucerin
Venha fazer parte das redes sociais do Tá em promoção! Siga o blog no Facebook e no Instagram, porque há muitas coisas legais por lá!
Leave A Reply