A família Make B está crescendo! O Boticário acaba de lançar dois produtos novos para a linha: o batom Stick e a base Make B Hyaluronic, ambos enriquecidos com ácido hialurônico. A proposta é, além de servir como maquiagem, cuidar também da nossa pele, deixando ela ainda mais bonita.
Hoje, vou falar da base.
O QUE O BOTICÁRIO DIZ SOBRE A BASE MAKE B HYALURONIC
A base Make B Hyaluronic possui uma fórmula altamente tecnológica e potente, garantindo proteção e prevenção, bem como cobertura e cor para uma aparência de pele perfeita.
O produto contém ácido hialurônico vetorizado, que tem mais benefícios do que o ácido hialurônico comum, ajudando a proteger a pele contra a desaceleração da produção de colágeno. Além disso, combate radicais livres, reduz linhas de expressão e rugas.
O ácido hialurônico vetorizado:
- Penetra duas vezes mais profundamente na pele;
- Tem poder antioxidante dez vezes mais eficaz do que a vitamina E;
- É 13 vezes mais resistente, assim, proporcionando preenchimento duradouro das rugas.
De acordo com O Boticário, essa base tem:
- Cobertura média com efeito semi-matte;
- Cobertura das imperfeições sem marcar poros;
- Proteção FPS70 contra raios UVB e UVA+++;
- Proteção contra luz azul.
Além disso, o produto promete:
A partir de sete dias de uso contínuo:
- Preenchimento de rugas e linhas de expressão;
- Prevenção do aparecimento de novas rugas;
- Aumento da firmeza e elasticidade da pele;
- Redução de oleosidade.
A partir de 15 dias de uso contínuo:
- Redução visível de linhas e rugas profundas;
- Melhora do aspecto geral da pele.
COMO A BASE MAKE B. HYALURONIC SE COMPORTOU NA MINHA PELE (OLEOSA)
Essa base tem oito cores diferentes, bem como a versão transparente. Na minha opinião, é muito pouco, dada a grande variedade de tons de pele que temos aqui no Brasil. Quem sabe a marca não está esperando o produto vingar para então lançar outras cores?
A cor que escolhi para testar é a 15, a mesma que uso para a base Make B líquida Mate Effect.
Achei a textura cremosa e leve, é muito fácil de espalhar. Ela deixa a pele com um acabamento luminoso, com um viço. A cobertura da base é de leve para média, mais para leve mesmo. Ela não secou completamente na minha pele, que é oleosa. Por isso, pra mim é indispensável usar pó. Ainda assim, percebi que, mesmo com pó, não durou muito.
O produto transfere, e quanto mais você aplicar, mais vai transferir.
Quanto ao FPS, é importante notar que existe uma quantidade adequada de base que deve ser aplicada para que o fator de proteção solar funcione no nível indicado. Normalmente, é uma média de uma colher de chá para o rosto todo. Então, se você usar só um pinguinho, não vai aproveitar o FPS 70 do produto ao máximo.
E AÍ, VALE A PENA?
Resumindo, quem tem pele oleosa, assim como eu, acredito que não vai curtir tanto essa base Make B Hyaluronic, porque ela não seca completamente, e geralmente quem tem pele oleosa prefere uma que tenha um acabamento mais sequinho. Além disso, achei a duração baixa na minha pele e também transfere bastante, isso que não estamos nem no verão ainda. Imagine quando o sol resolver vir com tudo.
Acho que quem tem a pele mais madura vai gostar mais, assim como quem tem a pele seca ou normal. Agora, se você tem pele oleosa também, talvez a base Make B. líquida Mate Effect seja uma opção mais interessante.
E aí, já experimentou os produtos novos da linha Make B d’O Boticário? Quer conhecê-los? Então, fala aqui pra mim nos comentários!
RESENHA EM VÍDEO
Deixe um comentário