A Aqua Réotier da L’Occitane é uma linha de cuidados para pele do rosto que conta com cinco produtinhos: água facial, gel de limpeza, fluido hidratante e mais dois hidratantes (um em gel e o outro em creme). Fiquei com vontade de testar todos e, pra começar, comprei o fluido hidratante. Vou contar minha experiência que tive com esse produto pra você.
O QUE A L’OCCITANE DIZ SOBRE O PRODUTO
O Aqua Réotier tem textura leve em gel, ajudando a preparar a pele com uma camada preliminar de hidratação. Isso aumenta as propriedades do hidratante que você aplicará.
Esse produto contém água da fonte Réotier e também derivado do ácido hialurônico. Assim, confere uma textura aquosa após o uso, refrescando instantaneamente a sua pele. Além disso, dá a ela um aspecto mais radiante.
Basta aplicar uma quantidade equivalente ao tamanho de uma ervilha sobre o rosto totalmente limpo pela manhã e à noite, com leves batidinhas, evitando a área dos olhos.
Principais ativos da fórmula
- Glicerina: retém a água na superfície da pele, deixando ela hidratada por mais tempo.
- Derivado do ácido hialurônico: ajuda a atrair a umidade.
- Cálcio (água da fonte Réotier): ajuda a manter a camada mais externa da pele; assim, preserva sua hidratação natural.
MINHA OPINIÃO SOBRE O AQUA RÉOTIER
Antes de tudo, vale lembrar que o produto é um fluido hidratante. Sua textura fica entre um tônico e um sérum, pois a concentração de ingredientes é maior do que no tônico, mas não mais do que no sérum.
Resumindo, é uma textura levinha, parece uma água um pouco mais consistente. Além disso, o produto tem uma fragrância leve, que não me incomoda. Até acho ela bem gostosa.
O Aqua Reótier rende muito, pois basta uma pequena quantidade para aplicar no rosto todo. Ele absorve rápido, demorando apenas alguns segundos para secar. Já a hidratação é leve. Senti minha pele macia, com uma sensação levemente peguentinha, por conta do ácido hialurônico presente na fórmula.
Gosto muito de usar o Aqua Réotier antes de me maquiar, pois sua textura levinha deixa minha pele hidratada na medida certa. Como tenho a pele oleosa, tenho receio de usar hidratantes mais potentes e, assim, correr o risco da maquiagem “derreter”.
COMPARANDO: AQUA RÉOTIER X MINÉRAL 89 DA VICHY
Quando comecei a utilizar esse fluido da L’Occitane, foi inevitável não comparar com o Minéral 89 da Vichy, um produtinho que também tem uma textura aquosa. Os dois não são hidratantes propriamente ditos, mas podem ser usados como se fossem, pra quem tem pele oleosa e curte uma hidratação mais leve.
Porém, apesar de os dois serem parecidos, suas texturas são um pouco diferentes. O Minéral 89 é um pouco mais viscoso e o Aqua Réotier é mais líquido. Além disso, tenho a sensação de que o produto da Vichy é um pouco mais potente. Na minha opinião, isso não é um ponto negativo para o fluido da L’Occitane, porque às vezes queremos uma hidratação mais suave.
Quanto ao preço, o Aqua Réotier ganha de goleada: um frasco com 50 ml do Minéral 89 sai por R$152,90, praticamente o mesmo preço da embalagem de 150 ml do Réotier.
PRA FIM DE CONVERSA
Esse fluido hidratante da L’Occitane é excelente, porque sua textura é leve e a absorção é rápida. Se você também sofre de pele oleosa e busca um produtinho ultraleve, o Aqua Réotier é uma ótima opção. Além disso, seu custo-benefício é bom, pois rende muito.
RESENHA EM VÍDEO
Leave A Reply