Fiquei bastante impressionada com o protetor solar Anthelios Hydraox da La Roche-Posay quando vi pela primeira vez, principalmente por causa de sua textura diferente. Mas fiquei em dúvida se daria certo para a minha pele oleosa. Então, será que deu certo? Veja como foi minha experiência!
O QUE A LA ROCHE-POSAY FALA DO ANTHELIOS HYDRAOX FPS60
O Anthelios Hydraox FPS60 é um protetor solar sem cor com ação anti-idade, textura fluida ultraleve e toque seco. É ultra resistente à água e ao suor. Além disso, não é pegajoso e nem oleoso. Conta com alta concentração de água termal de La Roche-Posay e vitamina E, e acabamento invisível sem resíduos brancos de rápida absorção.
Feito com a tecnologia Netlock. Nela, acontece o encapsulamento da fase oleosa do protetor por micro trais. Assim, apenas a fase aquosa do produto entre em contato com a pele.
Fragrância leve e agradável, sem parabenos.
Composição
MINHA OPINIÃO SOBRE O PRODUTO
O Hydraox tem uma embalagem diferente daquelas tradicionais em bisnaga. Deve ser agitada antes da aplicação, e basta virá-la para que o protetor solar comece a sair, não sendo necessário apertá-la. Ele tem uma textura bem fluida. Por isso, se você não ficar ligada, pode haver desperdício.
O produto tem um cheiro bem pronunciado na minha opinião, ao contrário do que a La Roche-Posay diz. Pra mim não é desagradável, mas acho bem presente. Então, se você tem algum problema com cheiros, teste antes de comprar.
Além do FPS60, conta com PPD 46, que é muito bom. Isso é uma grande vantagem, porque um alto PPD é importante para a proteção dos raios UVA, que são responsáveis por causar envelhecimento da pele. Vale notar também que a fórmula contém vitamina E (tocoferol), que tem um bom poder antioxidante. Assim, acredito que o produto tenha mesmo esse efeito anti-idade que a marca promete.
A La Roche diz na embalagem que esse protetor solar é indicado para pele seca, normal e mista, ficando com toque seco. Na minha pele, que é oleosa, o produto não fica sequinho. Consigo senti-lo, mas não é uma sensação ruim e melecada. Além disso, não deixa rastro branco.
Para o povo da pele oleosa, é importante dizer que o Hydraox não tem controle de oleosidade. A própria marca não fala nada sobre isso, mas é bom avisar.
O Anthelios Hydraox tem dois grandes diferenciais: textura fluida e um alto poder de proteção UVA e UVB. Para a minha pele oleosa, prefiro protetores que tenham toque seco e controle de oleosidade. Não posso jamais dizer que esse produto seja ruim, mas para quem tem pele oleosa, não é a melhor opção.
Confira outros protetores solares faciais aqui no blog
Anthelios Airlicium para pele oleosa da La Roche-Posay
Eudora Neo Dermo Etage Defense
Nivea Sun Beauty Expert FPS 50
Protetor solar para pele oleosa Oil Defense da Skinceuticals
Sun creme-gel Oil Control da Eucerin
Vichy Ideal Soleil Antiacne
Venha fazer parte das redes sociais do Tá em promoção! Siga o blog no Facebook e no Instagram, porque há muitas coisas legais por lá!
Comentário
Eu amooo esse protetor solar, to usando faz um bom tempo já… Minha pele é mista e ele dá super certo. Nas áreas mais oleosas realmente da pra sentir o produto, mas pra mim mesmo assim vale a pena porque acho incrível a textura dele, bem líquida!