Estou me tornando especialista em testar cremes à base de vitamina C. Nos últimos meses foram três: o fluido da Bel Col, o Active C10 da La Roche-Posay e, agora, o lançamento Ada Tina Pure C 40 Ultra.


Nunca tinha usado nada da Ada Tina. Então, sempre que uso um produto de uma marca que não conheço, gosto de pesquisar pra conhecê-la melhor. Assim, fico sabendo como é o trabalho, se fazem testes com animais e outras coisas que considero importantes.
…
UM POUCO DA HISTÓRIA DA ADA TINA
A Ada Tina foi fundada em 2007 por Maurizio Gaspari Pupo, que se inspirou nos preparados cosméticos de sua avó, Ada Tina.
Tão grande eram os efeitos regeneradores e curativos dos cremes que pessoas de toda a região passaram a utilizar os preparados de Ada. Assim, ela recebeu dos amigos o apelido de “La Formulatrice” (a formuladora).


Todos os produtos da marca seguem rigorosamente três princípios de formulação:
- Uso de matéria-prima orgânica e sustentável;
- Produtos formulados com ingredientes suaves e delicados;
- Não faz testes em animais e não utiliza nada que tenha sido obtido com morte ou sofrimento de animais.
…
O PRODUTO: O QUE A ADA TINA PROMETE
…
O QUE ACHEI DA ADA TINA PURE C 40 ULTRA
Antes de tudo, preciso dizer que, pra mim, os grandes diferenciais do produto são a alta concentração de vitamina C e a textura em mousse.




Pois então, falando sobre alta concentração, 40% é MUITA COISA! Só para comparar: o Active C10 da La Roche-Posay (que já é um ótimo produto) tem 10%. Por isso, achei que minha pele não fosse aguentar. Mas respeitei as recomendações da marca, aplicando uma camada fina e evitando passar próximo aos olhos e boca.
Algumas vezes, senti uma leve pinicação, porém nada que me irritasse muito, porque essa sensação ia embora rapidinho. Além disso, fiquei bem tranquila quanto a isso, pois estava especificado no item “precauções” da embalagem.
A textura em mousse tem um toque ultrasseco, o que achei excelente. Quem sofre com pele oleosa tem PAVOR de coisas que ficam melequentas no rosto, não é mesmo? Mas definitivamente esse não é o caso: a vitamina C da Ada Tina deixa a pele matificada. Pra você ter ideia, aplico o produto à noite e, na manhã seguinte, minha pele ainda está sequinha (amei MUITO isso).




Além da ótima textura, o produto rende muito, já que com apenas um pouquinho, dá pra espalhar no rosto todo. Já o cheiro não é muito agradável, mas ele é tão discreto que praticamente não dá pra perceber.
Quanto aos efeitos, com relação ao clareamento, como não tenho manchas no rosto, não posso afirmar nada. Entretanto, senti que minha pele ficou mais luminosa, mais viçosa e até parece que o tamanho dos poros diminuiu um pouco.
…
PRA FIM DE CONVERSA
Sempre costumo dizer que é importante consultar um dermatologista antes de utilizar qualquer produto de pele, e com essa vitamina C da Ada Tina isso é ainda mais necessário, devido à sua alta concentração. Sendo assim, acredito que possa ser muito forte para algumas pessoas.
Mas felizmente, esse não foi meu caso. Consegui utilizar sem problemas, e foi só amor! Adorei a textura ultrasseca, que pra mim foi um grande diferencial dos outros cremes à base de vitamina C que testei. Além disso, senti efeitos muito positivos na minha pele.
O produto é caro, mas mesmo assim vale o investimento.
*Importante: como a marca recomenda utilizar o mousse à noite, lembre-se de aplicar na manhã seguinte um protetor solar com FPS 30 ou mais para proteger a pele.
*Este produto foi recebido. Faço sempre resenhas sinceras, relatando minha experiência de uso, de modo independente da marca ou loja que enviou o produto.
Leave A Reply