Há algumas semanas, estava eu com o Bruno, meu esposo, no Floripa Shopping. Fomos almoçar, e depois de comer, formiga que ele é, ficou com vontade de comer um doce, pra variar. Ele espiou o quiosque da Royal Trudel e então disse pra gente passar por lá.
Quando chegamos perto, já botei fé no doce, porque o cheiro dele é bem gostoso.
Não conhecíamos ainda o que era um trudel. É um doce romeno, uma massa de pão doce estreita e fininha, enrolada e assada em espetos. Ele é oco no centro e pode ser coberto com açúcar a canela, bem como consumido com diversas opções de recheio e outros adicionais. É bastante famoso no leste da Europa.
OPÇÕES DE RECHEIO
No Royal Trudel dá pra montar o seu trudel do seu jeito, com o recheio que você deseja, como tradicional, nutella, doce de leite, chocolate branco e chocolate meio amargo. Além disso, dá pra complementar com ingredientes adicionais: coco ralado, nozes, amendoim, morango, banana, sorvete, bolacha negresco, entre outros.
Também tem os recheios sugeridos pela casa: pé de moleque (doce de leite + amendoim), camafeu (chocolate branco + nozes), beijinho (chocolate branco + coco ralado), banoffe (doce de leite + banana) e muito mais.
Eu escolhi o trudel de camafeu e o Bruno, o de beijinho.
Achei uma delícia! A massinha é gostosa, não é nada enjoativa, e o recheio, então, nem se fala. É de dar água na boca! O melhor é que tem uma infinidade de opções pra experimentar.
A média de preço varia entre R$10-20 por unidade.
A ROYAL TRUDEL
A franquia foi criada pelos irmãos Patrícia e Luis Fernando Turmina. Preza por um lanche rápido (e gostoso), com atendimento excelente.
A primeira loja abriu em Gramado, no Rio Grande do Sul, e hoje já está espalhada em mais outros seis estados do Brasil (Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás), além do Distrito Federal.
Deixe um comentário