ATENÇÃO!!! Se você tem cabelos oleosos, é preciso tomar alguns cuidados extras, como na hora de escolher shampoo e condicionador, pra não aumentar ainda mais a oleosidade dos fios.
Veja o que você NÃO deve fazer se esse é o seu caso:
FICAR PASSANDO A MÃO NO CABELO
Evite ficar tocando os seus cabelos, pois as palmas das mãos têm gordura e também acumulam outros resíduos. Por exemplo, se você usa um hidratante para as mãos e passa elas nos cabelos, poderá transferir o produto para os fios. Portanto, na hora de arrumar as madeixas, evite encostar nelas o mínimo possível.
USAR MAQUIAGENS OLEOSAS
Fique atenta na hora de se maquiar, principalmente com produtos mais oleosos. Sempre prenda seus cabelos, não deixe sua franja encostar nos produtos e JAMAIS toque nos fios com os dedos melecados. Não deixe também que seus cabelos fiquem tocando sua pele maquiada.
TOMAR BANHOS MUITO QUENTES
Esse hábito resseca a pele e faz com que ela produza mais óleo para compensar a perda d’água, inclusive no couro cabeludo, que vai passar a oleosidade para todo o comprimento dos fios.
ESFREGAR OS CABELOS DEMAIS
Não exagere na força na hora de esfregar os cabelos, especialmente se utilizar as unhas, pois você estará estimulando as glândulas sebáceas a secretar mais sebo, deixando seu cabelo mais oleoso. Apenas massageie o shampoo levemente.
USAR CONDICIONADOR NOS FIOS INTEIROS
Não use condicionadores no couro cabeludo e regiões próximas. Assim você evita o exagero na hidratação das raízes. Ao condicionar, procure usar o produto até a metade do comprimento do seu cabelo, no caso de fios lisos, e um pouco mais perto da raiz, para fios crespos.
USAR O SECADOR DE CABELO EM EXCESSO
Da mesma forma que acontece com a água quente, o uso do secador de cabelo em excesso, principalmente próximo da raiz, pode ressecar o couro cabeludo e aumentar a oleosidade dos fios. Portanto, evite utilizar com muita frequência e fique atenta na hora de escolher produtos hidratantes e termoprotetores.
PENTEAR DEMAIS
Penteie o cabelo apenas o necessário para que fique arrumado. O atrito do pente em excesso estimula a produção de sebo também. Tenha cuidado com a higiene do pente/escova: deve estar limpo e sem resíduos de couro cabeludo e gordura.
DEITAR COM OS FIOS E COURO CABELUDO MOLHADOS
A umidade piora casos de dermatite, caspa e oleosidade. Além disso, dormir com os cabelos molhados pode levar à perda de brilho, à alteração do formato das hastes e ao crescimento de fungos. Por isso, seque bem os cabelos antes de dormir. Você viu como tem alguns hábitos com cabelo que podem ser péssimos e apenas piorar o seu problema com oleosidade? Então, fique esperta e evite-os! 😘😘😘😘😘
Deixe um comentário