Quem tem costume de se depilar (principalmente com lâmina) sabe como é preciso ter bastante cuidado pra não ficar com pelos encravados, probleminha chato conhecido também como foliculite. Pra que você não sofra essa e outras consequências indesejáveis, veja cinco dicas MARA pra cuidar da pele na hora da depilação (e depois também!!!).
DEPILAR-SE DEPOIS DO BANHO
A melhor hora pra se depilar é depois do banho (inclusive se você usa cera). O vapor d’água ajuda os poros a dilatarem e deixa os pelos mais macios, o que torna a tarefa mais fácil. Assim dá pra passar a lâmina de modo mais suave.
ESFOLIAR
Faça uma esfoliação rápida nos locais em que você passará lâmina, durante o banho. Isso serve para desobstruir os poros e remover células mortas, o que ajuda a evitar a foliculite.
USAR EMOLIENTE
Dê preferência a cremes próprios para depilação. Se não tiver um desses à mão, procure utilizar um creme hidratante ou um condicionador, pois eles vão deixar a pele mais macia e hidratada, fazendo com o que o processo fique menos agressivo. Lembre-se de evitar sabonetes, pois tendem a deixar sua pele mais ressecada.
EVITAR REPETIÇÕES
Todo tipo de depilação é um ato de agressão à pele e às raízes dos pelos, e piora se é algo feito repetitivamente. Por exemplo, passar a gilete várias vezes no mesmo local ou também muitas vezes por semana na mesma região da pele. Isso gera muito atrito, o que causa irritação, vermelhidão e coceira. Procure dar intervalos às sessões de depilação, para que os folículos possam se recuperar.
EVITAR ROUPAS APERTADAS
Depois da depilação, opte por peças mais largas e soltinhas, para reduzir o contato e o atrito dos locais depilados com o tecido. Nem pense em vestir peças justas: essa é uma das maiores causas dos pelos encravados.
Da próxima vez que você for se depilar, lembre-se dessas dicas! 😘😘😘😘😘
Deixe um comentário