Quem nunca sonhou em algum dia ter unhas de dar inveja como aquelas de comerciais de esmalte? A dura realidade é que é difícil mantê-las, e por conta das nossas tarefas do dia a dia acabamos quebrando elas de vez em quando… Mas podemos tentar evitar essa tragédia com cinco cuidados essenciais. Veja só essas dicas de beleza que vão deixar suas unhas lindas!
DEIXE AS UNHAS RESPIRAREM
Os esmaltes tendem a impermeabilizar as unhas, impedindo a absorção de substâncias e deixando elas ressecadas e quebradiças. Portanto, para que as unhas recuperem a hidratação, é importante que você deixe-as ao menos 24 horas sem esmalte.
Unhas quebradiças – base fortalecedora Vefic Cetim
Como fortalecer as unhas – Óleo da Granado
Esmalte Hello Kitty – Dote
Nova coleção Risque – “Muitas de mim”
HIDRATE BEM AS UNHAS
Além de higienizar as unhas, é fundamental hidratá-las muito bem, pois elas são compostas por tecidos muito pobres em nutrientes. Assim, você precisa aplicar uma substância hidratante enquanto as unhas não estiverem esmaltadas, por exemplo, óleo de amêndoas ou óleo de coco.
USE REMOVEDOR DE ESMALTE
Para retirar o esmalte das unhas, utilize um removedor de esmalte em vez de acetona. A composição da acetona é péssima , pois desidrata, enfraquece e causa manchas às unhas. Já o removedor é menos abrasivo, sendo mais indicado por causar menos descamação.
EVITE O CONTATO COM PRODUTOS DE LIMPEZA
O contato direto com produtos de limpeza é terrível. Além do cheiro que custa a sair das mãos (alvejante, por exemplo), eles causam a descamação das unhas. Uma solução simples é utilizar luvas de borracha, seja pra lavar louça ou fazer uma faxina.
CUIDE DA ALIMENTAÇÃO
Alimentos ricos em vitaminas, minerais e proteínas são ótimos para fortalecer as unhas: gelatina, leite, ovo, vegetais de folhas escuras, espinafre, abacate, batata doce… Estes alimentos ajudam a suprir a falta de nutrientes no organismo, contribuindo também com o fortalecimento das unhas.
Tomando esses cinco cuidados, é bem possível que suas unhas fiquem mais resistentes e quebrem menos. É sempre bom reduzir a chance de qualquer “tragédia”, não é? 😘😘😘😘😘
Deixe um comentário